top of page

4 versículos que mostram quanto Deus ama as crianças

Deus ama todas as crianças! Cada criança é especial para Deus e tem um lugar no seu coração. Por isso, devemos cuidar das crianças e ensiná-las no caminho de Deus. A Bíblia diz que as crianças são:

1. Criadas de maneira especial

Tu Criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. (Salmos 139:13-14)

Cada Criança, cada pessoa foi criada por Deus. Ele dá a vida e fez o bebê crescer dentro do ventre de sua mãe. Cada detalhe foi projetado por Deus de maneira especial! A formação e o crescimento de uma criança é muito importante, porque é criada à imagem e semelhança de Deus.

2. Amadas por Jesus

Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 19:14)

Os discípulos de Jesus achavam que ele tinha coisas mais importantes para fazer do que abençoar crianças. Mas Jesus queria abençoar as crianças! O evangelho é simples e quem se aproxima de Jesus precisa ser humilde como uma criança para reconhecer seus erros e sua necessidade de salvação.

3. Uma bênção de Deus

Os Filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. (Salmos 127:3)

Cuidar de uma criança é uma tarefa difícil mas também é uma bênção! Deus vê os filhos como uma prenda que ele dá aos pais, uma fonte de alegria e novas experiências. Cada criança é uma bênção especial.

4. Dignas de amor e proteção

E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou.” ( Marcos 9:36-37)

Jesus sempre se identificou com as pessoas mais humildes e vulneráveis. Ele mostrou que fazer o bem a uma criança é como fazer o bem a ele próprio, porque ele ama as crianças e se preocupa com elas. Se Deus ama as crianças assim, nós também devemos amá-las e buscar seu bem.

Ensine às crianças sobre o amor de Deus por elas!

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page