top of page

Citronela: Uma Aliada Contra a Dengue

Com a chegada das estações mais quentes, o combate à dengue torna-se uma preocupação constante. Entretanto, uma solução natural e eficaz pode estar mais próxima do que imaginamos. A citronela, uma planta conhecida por seu aroma cítrico e suas propriedades repelentes, tem se destacado como uma aliada importante na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.


Benefícios da Citronela:

A citronela, também conhecida como capim-limão, é amplamente utilizada na fabricação de repelentes naturais devido às suas propriedades repelentes de insetos. Seu óleo essencial contém componentes como o citronelal e o geraniol, que têm demonstrado eficácia no afastamento de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti.

Além de suas propriedades repelentes, a citronela também possui características anti-inflamatórias e antifúngicas, tornando-se uma opção versátil para o cuidado da saúde e bem-estar.


Como Utilizar:

Existem diversas formas de utilizar a citronela para afastar os mosquitos e, consequentemente, reduzir o risco de contrair dengue. Uma opção é plantar citronela no jardim ou em vasos próximos à casa, criando uma barreira natural contra os insetos.

Outra alternativa é utilizar produtos à base de citronela, como velas, óleos essenciais ou sprays repelentes. Esses produtos podem ser aplicados na pele, roupas ou ambientes, proporcionando proteção contra picadas de mosquitos.


Oferta Especial Aviva 7:



Combate à Dengue:

A dengue é uma doença grave que pode levar a complicações sérias e até mesmo à morte. A melhor forma de prevenção é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, mas medidas complementares, como o uso de repelentes, também são fundamentais.

Ao utilizar a citronela como repelente natural, não apenas estamos protegendo a nossa saúde, mas também contribuindo para a redução da proliferação do mosquito transmissor da dengue.


Conclusão:

A citronela emerge como uma alternativa eficaz e natural no combate à dengue. Suas propriedades repelentes de insetos oferecem uma proteção adicional contra o Aedes aegypti, ajudando a evitar a transmissão da doença. Incorporar a citronela em nossa rotina pode ser uma medida simples, mas poderosa, na proteção da nossa saúde e na promoção de ambientes mais seguros e livres de mosquitos.

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page