top of page

O que são os Fruto do Espirito?


Algumas pessoas ilustram o fruto do Espírito Santo como um cacho de uvas. Isso talvez se dê por pensar nas palavras de Jesus ao dizer:

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:4,5)

Todo aquele que recebe Cristo pela fé, torna-se um com Ele. Na palavra de Deus nos podemos encontrar mais alguns versículos que falam sobre o que são os frutos. Confira alguns versículos abaixo:

O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. (Provérbios 11:30) Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. (Provérbios 18:20) Deem fruto que mostre o arrependimento! (Mateus 3:8) O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. (Tiago 3:18)

Na Bíblia encontramos muitos versículos que falam sobre frutos mas hoje queremos dar destaque para o que é o “Fruto do Espírito”.

Em Gálatas, nos podemos ver que os frutos do Espírito são 9, e com certeza podem transformar a sua vida. Veja:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”(Gálatas 5:22-23)

Vamos falar um pouco sobre cada fruto em particular:

Amor: Quando você possui o amor de Deus em sua vida, você aprende a amar à sua volta  e a si mesmo.

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”(1 João 4:7)

Alegria: Todo crente sabe que a tristeza não dura para sempre. ” O choro dura uma noite, mas a legria vem pela manhã”. Certo? Sim, mesmo nas dificuldades você pode encontrar a alegria na salvação.

“Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste”(Salmos 71:23)

Paz: Você só encontrará a verdadeira tranqulidade, quando você aprender a confiar em Deus, assim você conseguirá largar o medo.

“Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.”(João 14:27)

Pasciência: A pasciência vem quando você entende que Deus sabe o tempo certo. Creia e espere.

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”(Romanos 12:12)

Amabilidade: Deus muda a sua vida com outras pessoas, ajudando você a ser menos insensível e mais amável.

“Ao servo do Senhor não convém brigar, mas, sim ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.”(2 Timóteo 2:24)

Bondade: Quando você entende todo o bem que Deus fez e faz por você, você vai querer fazer coisas boas para o próximo. É muito bom fazer o bem!

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”(Efésios 4:32)

Fidelidade: É necessário ser uma pessoa de confiança, que não volta atrás com sua palavra. Deus lhe ajuda a ser fiel a Ele e a todos!

“Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.”(Salmos 101:6)

Mansidão: Jesus era manso, tratava todos com amor. Ele nunca procurou se vingar nem respondia com maldade a quem lhe tratava mal. Seja um imitador de Cristo.

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.”(Mateus 11:29)

Domínio Próprio: Sinal de força. Deus te ajuda a agir com sabedoria, mesmo em situações complicadas.

“O Tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se.” (Provérbios 29:11)

Deixe o Espírito Santo transformar você por completo! Creça nos frutos do Espírito.

Ouça nossa Rádio Ao Vivo: Clique Aqui

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page