Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Saúde de Sul Brasil identificou 38 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em diferentes pontos do município. Até o momento, foram notificados e confirmados dois casos de dengue. Diante desse cenário, a Secretaria reforça a importância do uso diário de repelente e orienta que, em caso de sinais ou sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas na pele ou náuseas, o paciente procure imediatamente atendimento médico. Para facilitar o acesso à orientação, também está disponível o serviço de teleatendimento.
A secretária de Saúde, Aline Lemes de Souza, destacou que, como medida de prevenção, desde março está instituída a normativa de fornecimento de repelente para casos suspeitos e confirmados, mediante prescrição médica. Além disso, os motoristas da Saúde também disponibilizam repelente para os pacientes que se deslocam para exames e consultas em municípios com casos confirmados de dengue. “A luta contra a dengue é responsabilidade de todos. Fique atento aos cuidados, elimine água parada e proteja sua família”, reforçou a secretária.
O prefeito Vanderlei Gallina também alertou sobre a necessidade do engajamento coletivo no combate ao mosquito. “A Administração está fazendo a sua parte, mas é essencial que cada cidadão também faça a sua. Precisamos eliminar qualquer recipiente que possa acumular água. Só com a união de todos vamos conseguir evitar a proliferação do mosquito”, afirmou o prefeito.
Fonte: ASCOM – SUL BRASIL, SC