top of page

Devocional – Paz com Deus

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo…”– Romanos 5:1“Pois ele é a nossa paz…”– Efésios 2:14

Nas grandes instâncias, a paz é constantemente negociada em encontros e acordos internacionais nos quais os grandes governantes da terra ponderam o melhor meio para as nações conviverem em paz. No nosso dia a dia, particularmente, também nós tentamos apaziguar uma ou outra situação de conflito. No interior da família, lidamos com desavenças entre filhos, brigas entre irmãos, crises entre casais, atritos entre pais e filhos, pequenas discussões com vizinhos, relações difíceis com colegas de trabalho e a lista não pára por aqui…

Essa guerra constante reflete um pouco da condição interna do coração humano. A Bíblia nos diz que os piores e maiores conflitos ainda acontecem com aqueles que mantém uma inimizade com o próprio Deus. Quando estamos distantes Dele, O desprezando, somos como seus inimigos.

Felizmente, Deus  nos convida à reconciliação consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo. Deus oferece paz de uma vez por todas e para sempre. Há perdão e justificação através da vida, morte e ressurreição do Seu Filho Jesus. Essa oferta de paz excede a nossa compreensão (Filipenses 4:7) e afeta toda a nossa vida, família e a vida das pessoas que nos rodeiam. Ele é a nossa paz e a paz que Ele oferece ninguém no mundo pode dar.

Para ter Paz com Deus:

  1. Se ainda não tem Paz com Deus, ore pedindo que Ele te perdoe, e te reconcilie consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo.

  2. Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para conceder vida plena de paz, perdão para os pecados e para salvar de toda condenação.

  3. Confie que Deus poderá conceder Paz ao seu coração em toda e qualquer situação de conflito.

  4. Busque conhecer mais a Deus e a Sua vontade através da Bíblia, encontrando paz e descanso nas Suas Palavras.

  5. Procure compartilhar com outro cristão nos seus momentos mais difíceis e peça oração.

Para orar:

Senhor, ajuda-me a receber a Tua paz neste dia. Em cada situação difícil que eu possa desfrutar da Paz que excede todo entendimento. Me ajude também em todos momentos de conflito poder agir como um pacificador. Obrigado pela Paz que posso ter contigo e pela reconciliação que fez comigo através de Jesus Cristo. Amém!

Via: BibliaOn.com

5 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Publicidade

Publicidade

bottom of page